Domingo, 29 de Janeiro de 2017

Acerca do método "Português Fácil"

 Independentemente das diferenças a nível físico ou psicológico, a educação e o ensino deveriam estar acessíveis a todos, a par do suprimento da satisfação das necessidades básicas. A inacessibilidade ao ensino (seja em relação à frequência de um estabelecimento de ensino credenciado, seja através de uma educação informal e até formal, principalmente nas fases pré-natal e nos primeiros anos de vida), por vezes não é resultado de dificuldades financeiras ou qualquer outra razão material, mas é a incapacidade de lidar com as diferenças e suas necessidades inerentes e também a ignorância por desconhecimento daquilo que pode realmente ajudar a fazer evoluir os nossos filhos num sentido objectivo e prático de forma a torná-los seres válidos à sociedade e a eles próprios. Outra razão é o facto de existirem diversos manuais, muito material didáctico, em grande medida dispersos na sua organização sem um verdadeiro alicerce adequado a cada realidade. A falta de uma consciência moral e efectiva, de que só poderemos alcançar bons resultados se trabalharmos com nossos filhos ou educandos na base da “transmissão de conhecimentos técnicos específicos nas diversas áreas/consciência moral/e métodos estruturados comprovados pela sua eficiência prática” é outra razão que impede a sua melhor evolução.
 
É com base na preocupação de ajudar pais e educadores a conseguirem precocemente transmitir conhecimentos e ensinar seus filhos/educandos, capacitando-os para desde cedo utilizarem suas faculdades canalizando-as para algo construtivo, que foi criada a colecção “Português Fácil”.
 
Este é um método inovador que produz resultados eficazes contribuindo não só para alfabetizar como para ensinar precocemente a língua portuguesa. Cada volume desta colecção dirige-se a uma faixa etária específica, pretendendo-se com isso que haja uma estruturação para a obtenção de melhor assimilação dos conteúdos. Contudo, cada pai ou educador deve ter em conta, principalmente, o estágio de desenvolvimento em que se encontra o bebé/criança, independentemente da sua idade.
 
Assim, este método poderá ser utilizado em qualquer bebé/criança independentemente da idade e mesmo que tenha problemas no desenvolvimento ou até perturbações específicas como autismo, síndrome de Down ou qualquer outro tipo de deficiência ou transtorno.
 
Para se poder começar a obter precocemente bons resultados no aprendizado dos nossos filhos ou educandos foi elaborado o primeiro livro da colecção que começa logo a preparar o “bebé” (feto) ensinando como alfabetizá-lo.
 
Este primeiro volume da colecção “Português Fácil” está disponível ao público desde Setembro de 2007, com o título de “Português Fácil para “Bebés” – Alfabetização pré-natal e jogos de apoio para crianças”.
 
Trata-se de um livro vocacionado para alfabetizar “bebés” na fase pré-natal. Utiliza-se para isso de um instrumento de apoio muito importante que é o CD anexo, além de proporcionar conhecimentos e conselhos acerca do relacionamento pai/mãe/filho com o propósito de ajudar na educação e desenvolvimento saudável desse pequeno Ser.
 
Este livro possui ainda alguns anexos com jogos e os respectivos masters para serem utilizados com outros volumes da colecção “Português Fácil”.
 
Agora já não se pode dizer que não existe material nem ensino específico para ajudar o seu filho desde a sua concepção. Para quê perder tempo, deixando-o à deriva para depois entregar a sua aprendizagem somente aos professores a partir dos 6 anos? Se se utilizar o método “Português Fácil” desde a fase pré-natal e fazendo o acompanhamento com o método através das várias idades, o seu filho será preparado gradualmente e de uma forma acessível para ler e escrever a língua portuguesa.
 
 
 
Conheça todos os livros
do método "Português Fácil"
 

  

publicado por Alexandra Caracol às 21:07
link do post | comentar | favorito
|
Pedagoga com mais de 30 anos de ensino Escritora com vários livros editados na área da educação/ensino e autora de vários artigos sobre o poder que o aprendizado da música exerce no desenvolvimento humano.

Botao livros gratuitos Alexandra Caracol

MAIS SOBRE MIM

MINHA PARTICIPAÇÃO EM COMUNICAÇAO SOCIAL

PESQUISAR NESTE BLOG

 

POSTS RECENTES

Testemunho verídico

Ensinar/Educar Bebés - Te...

Acerca do método "Portugu...

A Colecção Português Fáci...

Português Fácil para cria...

Alfabetização pré-natal d...

Português Fácil 1, 2, 3.

Com 2 anos apenas e já sa...

subscrever feeds